Portal Caparaó - Abre Campo: Obras de infra-estrutura são comemoradas
Geral

Abre Campo: Obras de infra-estrutura são comemoradas

13/03/2008 - Atualizado em 15/03/2008 11h12

As grandes realizações do atual prefeito de Abre Campo tem ganhado o reconhecimento da população. Em todos os bairros e ruas onde as promessas eram apenas um aperitivo de campanha, na administração Davis Júnior, as promessas viraram realidades, deixando de ser uma motivação apenas para ganhar o voto. O prefeito vem executando inúmeras obras que estão mudando o conceito político na cidade, pois tudo que ele prometeu em campanha esta executando em seus pouco mais de três anos de governo. Com o slogan “Abre Campo Feliz” tem refletido o que pensa a população sobre a cidade, reflexo que pode ser acompanhado pelas ruas e bairros onde as obras foram executadas.

Bairros

Ao longo destes três anos, o atual governo, investiu mais de meio milhão de reais, em obras de calçamento. Ao todo foram cinco bairros beneficiados. Os bairros Santana; Cantinho do Céu; Ferraria; Recanto das Águas; do Rasário e Rua da Policlínica, são exemplos de como o povo vê as melhorias em obras de calçamentos, executadas pelo prefeito municipal.

No Bairro Santana, por exemplo, a moradora Maria Cecília Bicalho, lembra dos problemas do passado, quando convivia com os transtornos das ruas sem calçamento, sendo preciso usar sacolas nos pés para chegar ao centro da cidade. Carros não subiam as ruas do bairro. Dona Miquita, como é conhecida na cidade, lembra com tristeza, quando seu marido adoeceu e tiveram que carrega-lo nos braços para buscar socorro. Miquita destaca ainda que o trabalho do prefeito Davis Júnior não esta limitado somente em calçamentos nas dezenas de ruas em inúmeros bairros espalhados pela cidade. Segundo ela, foram inúmeras vezes que durante as campanhas, recebia visitas de candidatos e as promessas eram as mesmas, somente agora na gestão do atual prefeito viu o desejo de décadas ser realizado.

No Bairro Cantinho do Céu, a moradora Rogéria de Souza Silva, lembra dos problemas do passado com emoção. Segundo ela, no passado era uma tristeza, com sol era muita poeira, com chuva muito barro, sem contar que os buracos, era um verdadeiro labirinto nas ruas do bairro. Hoje o bairro tem prestígio e valorizou as moradias com a obra de calçamento. Ela lembra que pensava que nunca as ruas do bairro fossem calçadas, mas Davis Júnior fez a obra que esta fazendo o povo feliz, argumentou.

Já na Rua José Julico Barbosa, em outra parte da cidade, colhemos o depoimento do senhor Carlos Henrique Moreira, que mora na localidade a mais de 15 anos, e falou da convivência com os problemas da falta de infra-estrutura por todo este tempo sem nenhuma expectativa para uma solução. Mas lembrou com orgulho em ver seu patrimônio ser valorizado e ter condições de chegar e sair de casa a qualquer hora do dia ou da noite, o que antes das obras de calçamento tinha dúvidas, pois inúmeras vezes teve o desconforto de chegar em casa a pé,  diante de tanto barro e buracos nas ruas, causados pela enxurrada, lembra.

Recanto das Águas 

Em continuidades as obras, já no Bairro Recanto das Águas, conversamos com Claudinei Alves, que reside no bairro a mais de cinco e também deu seu depoimento, declarando a grandeza do calçamento para o bairro. Segundo ele, a obra era um sonho, pois se sentia excluído em ver as ruas próximas a sua casa com calçamento, e por saber que morava na rua e tinha que ir ao centro como se morasse na roça. Calçados sujos, carros atolados nos buracos da rua, além da humilhação de conviver com um problema desconfortável. Para ele somente um governo comprometido com as pessoas mais carentes, e que sabe do sofrimento das pessoas, poderia se esforçar tanto para calçar tantas ruas na cidade. Ele declara que o maior orgulho que tem do prefeito é saber que ele não destina obras para beneficiar grupos A ou B, e sim para beneficiar a todos, independente de opções partidárias. “Isto que é um governo que faz agente feliz”, declarou.

Por fim ouvimos Monsueto Marcolino Ferreira, 71 anos, que reside na mesma rua por mais de 20 anos. Ele argumenta que o problema persistiu por décadas, somente agora foi realizada a obra, que, para ele vai ficar para a história. “Conviver com um problema por mais de 20 anos, e somente agora ver a rua calçada, chego a pensar que só posso estar sonhando”, declara.

Os calçamentos foram em vários bairros e dezenas de ruas. Inúmeros moradores falaram com a nossa reportagem, mas nem todos foram possíveis colocar na matéria. O mais importante de tudo isto que acompanhamos, é a satisfação do povo em ver as melhorias nas condições de vida, seja na infra-estrutura ou na melhoria que chega em diversas obras executadas pela cidade.

O Prefeito Davis Júnior disse que, só tem que agradecer a todos que acreditam em seu trabalho, que só aconteceu graças à união de forças em prol de melhoria para todos. Davis Júnior salientou ainda que, outras obras virão. O prefeito também lembrou do que foi dito nos depoimentos. As obras não se limitaram tão somente em calçamentos, inúmeras outras conquistas chegaram às mais diversas áreas, seja na saúde, educação e outras. Abre Campo Feliz, assim tem sido o trabalho do Prefeito Davis Júnior nestes pouco mais de três anos.

Antônio José - 13/03/08 - 07:50 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.