Portal Caparaó - Conceição de Ipanema: OI já está funcionando
Geral

Conceição de Ipanema: OI já está funcionando

13/03/2008 - Atualizado em 15/03/2008 11h14

A Operadora OI já está funcionando no município de Conceição de Ipanema desde o mês de fevereiro. O mais novo sistema de telefonia móvel instalado município faz parte do Programa de Universalização do Acesso a Serviços de Telecomunicação de Minas Gerais (Minas Comunica), do Governo do Estado. A implantação do serviço de telefonia móvel no município prevê a garantia de acesso aos serviços de telefonia móvel e transmissão de dados na cidade e em boa parte das comunidades rurais, pois a torre foi instalada onde fica o sinal de TV da cidade.

A Prefeitura Municipal teve uma participação importante em mais essa realização. O prefeito Gottfrid Kaizer foi quem solicitou, há cerca de um ano, a vinda de uma operadora para a cidade. Em meio às tramitações, o Governo do Estado lançou o programa Minas Comunica e a operadora OI ganhou toda a região código 33. A Prefeitura de Conceição de Ipanema, então, assinou os documentos e aderiu ao programa, conseguindo trazer o sistema de telefonia móvel (Celular) para a cidade, que já esta em funcionamento.

“Isso é um ganho muito grande para o nosso município. A telefonia móvel representa o avanço na comunicação, que por sua vez, está ligado ao desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou o prefeito. “Toda a região urbana de Conceição de Ipanema e algumas rurais está funcionando o sinal do mais novo sistema de telefonia em nossa cidade” argumentou Gottfrid Kaizer.

Antônio José - 13/03/08 - 07:55 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.