Portal Caparaó - Câmara devolve mais de 1 milhão à Prefeitura de Manhuaçu
Política

Câmara devolve mais de 1 milhão à Prefeitura de Manhuaçu

23/01/2015 - Atualizado em 23/01/2015 17h24

MANHUAÇU (MG) - O Presidente da Câmara Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria) entregou aoPrefeito Nailton Heringerum cheque simbólico no valor de R$ 1 milhão e 203 mil reais durante ato nesta quinta-feira, 22/01, no Paço Municipal.

Com a presença dos vereadores Paulo Altino – vice-presidente, Jânio Mendes - 1º secretário, Juarez Eloi – 2º secretário, Rogerio Filgueiras e Hélio Ferreira, foi oficializado o repasse de recursos economizados pela Câmara de Vereadores de Manhuaçu, durante o ano de 2014. 
 
O Presidente Jorge do Ibéria destacou a importância da devolução do cheque ao Governo municipal e aproveitou para salientar que a devolução representa a parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo. “É uma demonstração do que foi feito em 2014, pois se trata de um dinheiro que estava parado na Câmara e seria devolvido no final do ano. Tenho certeza que o Prefeito Nailton Heringer fará bom investimento deste dinheiro, seja realizando obras ou pagando de precatórios que estão em atraso”, disse.
 
Jorge também falou sobre a parceria entre os dois poderes. “Estamos procurando estar mais próximo, estreitando o relacionamento, com respeito e harmonia com o Poder Executivo. Firmamos uma boa parceria para que o povo saia ganhando”, prevê.
 
Já o Vice-Presidente, Paulo Altino, comentou sobre a importância desta iniciativa. “O povo merece coisas boas e agora estamos buscando essa harmonia que traga a população uma tranquilidade maior”, relatou.
 
Para o prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, a chegada deste recursorepresenta um reforço de caixa no início deste ano, já que o município possui diversas demandas a serem realizadas. “Queremos agradecer à Câmara de Vereadores por ter feito está economia, sabendo que compete a ela, realizar sua manutenção geral. Quero agradecer ao presidente Jorge do Ibéria, aos demais membros da nova mesa diretora e aos vereadores. Vamos utilizar essa arrecadação da melhor maneira, temos vários precatórios e estamos negociando diretamente com a central de precatórios e os procuradores para estender o prazo desta dívida, que foi negociada em 2010 e nenhum centavo foi pago anteriormente” – afirmou Nailton Heringer.
 
O chefe do Executivo avaliou o comportamento da nova mesa diretora da Câmara em relação ao diálogo com o Governo municipal. “Estou muito feliz, pois percebi a disposição dos vereadores em estar aqui conosco, com o intuito de dialogar de forma harmônica e pacífica. Não podemos deixar a impressão que os poderes Executivo e Legislativo não dialogam, porque são poderes harmônicos e devem trabalhar juntos em benefício da população. Quanto mais unidos estivermos, vamos nos entender cada vez mais” – frisou.
 
Com informações da Assessoria de Imprensa
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.