Portal Caparaó - SAAE conserta adutora de Manhuaçuzinho
Geral

SAAE conserta adutora de Manhuaçuzinho

04/02/2015 - Atualizado em 04/02/2015 09h27

MANHUAÇU (MG) - Após o rompimento da adutora que vem do Córrego Manhuaçuzinho, ocorrido nesta terça-feira, 03, a equipe do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Manhuaçu - compareceu imediatamente ao local para sanar o problema. O problema foi resolvido na noite desta terça, mas a ordem é economizar água.

O diretor do SAAE, José Aguiar, explicou que o Córrego do Manhuaçuzinho possui duas adutoras, e a mais nova, que transporta 80 litros de água por segundo se rompeu por volta de 11h e foi trocada por uma nova tubulação.

“Funcionários do SAAE trabalharam durante toda a tarde e início da noite e conseguiram reestabelecer o fluxo de água, minimizando o problema de abastecimento, visto que o Córrego do Manhuaçuzinho opera com sua capacidade baixa. Vamos construir um muro de contenção para evitar que este problema se repita” – explicou o diretor do SAAE.

José Aguiar afirmou que o rompimento interferiu no abastecimento de água, já que a adutora deixou de receber cerca de 300 mil litros de água por hora. A preocupação acerca do rompimento da adutora é devida ao tempo gasto para reabastecer as casas da população. Cada hora sem água leva outras quatro para recompor o que foi gasto. E somada ao o longo período de estiagem das chuvas pode acarretar em decisões que visem manter o abastecimento de água por mais tempo.

O diretor garante que a autarquia sempre está empenhada em reformular a tubulação o mais rápido possível, mas alerta quanto a conscientização sobre o uso correto da água. “A população pode ficar tranquila, o SAAE possui uma equipe de qualidade, com servidores comprometidos em reestabelecer o funcionamento da adutora. Porém, precisamos que a população nos auxilie em economizar água, pois não é só o rompimento que interfere no abastecimento de água, mas a escassez de chuva e o desperdício são fatores determinantes na baixa capacidade do manancial”.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.