Portal Caparaó - Prefeitura diz que Posto Gentil está fechado porque quer
Economia

Prefeitura diz que Posto Gentil está fechado porque quer

15/03/2008 - Atualizado em 18/03/2008 23h38

Em nota oficial, a Prefeitura de Manhuaçu afirma que o Posto Gentil está mentindo e que a culpa de estar fechado é única e exclusiva dos proprietários da empresa. No comunicado divulgado à imprensa, a Administração afirma que o posto vinha funcionando irregular porque eles não apresentam os documentos solicitados e ainda diz que ele pode reabrir, desde que se regularize.

Comunicado Oficial

A Prefeitura de Manhuaçu esclarece que, em 12 de setembro de 2007, o posto Gentil -Manhuaçu solicitou e foi concedido alvará provisório de 60 dias para efeito de cadastro junto à Receita Federal e regularização perante o Código de Obras, por tratar-se de atividade de alto risco.

A partir de então, não houve qualquer solicitação por parte da empresa para cumprir a legislação. Apenas em 11 de fevereiro, cinco meses depois, quando já estava em atividade, de forma irregular, pediu outro alvará provisório, sendo indeferido pelo não cumprimento das exigências legais.

Portanto, o período em que funcionou, manteve-se irregular, sendo fechado pela fiscalização da Agência Nacional de Petróleo.

A Prefeitura estranha a forma adotada pelo Posto Gentil, que, em vez de procurar regularizar sua situação, tenta levar o consumidor a acreditar em algo que não é a verdade, pois tão logo sejam preenchidos os requisitos da lei, o posto poderá voltar a funcionar normalmente.

A Prefeitura repudia toda e qualquer forma de cartel ou outro mecanismo que possa prejudicar o seu povo, zela pelo cumprimento da lei e saúda a livre concorrência com preços baixos, não admitindo, porém, atos injuriosos quanto à lisura e transparência da administração, buscando a reparação judicial contra aqueles que desvirtuam a verdade.

Prefeitura de Manhuaçu

14 de março de 2008

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.