Portal Caparaó - Semana Santa na Paróquia do Bom Pastor
Geral

Semana Santa na Paróquia do Bom Pastor

16/03/2008 - Atualizado em 16/03/2008 21h55

A Semana Santa surgiu para recordar os últimos acontecimentos históricos de Jesus de Nazaré.

Não se trata apenas de recordar fatos passados, mas de um memorial que deve ser atualizado pelos fieis, fazer memória significa trazer para nossa história humana a eficácia da ação Salvadora de Cristo Jesus.

Todo ano a Igreja do Brasil, através da CF (Campanha da Fraternidade), propõe um tema para nos exercitar na prática fraterna. Refletimos sobre “Fraternidade e defesa da vida”com o Lema“ Escolhe, pois, a vida. Com a presença do ressuscitado vamos refletir melhor sobre a proposta da campanha, pois é fantástica , capaz de motivar qualquer pessoa. A vida interessa  a todos, é o valor que a Bíblia mais defende  e esta será  a oportunidade para que o os cristãos católicos  se apresentem como a Igreja do “sim”  ao progresso quando nele  está a valorização  da vida humana. 

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA BOM PASTOR

2ª. Feira Santa (17/03) - Celebração Penitencial somente para  as Mulheres acima de 14 anos, às 19h.

3ª. Feira Santa (18/03) - Celebração Penitencial somente para os Homens acima de 14 anos, às 19h.

4ª. Feira Santa (19/03) - Procissão do Encontro: Nª. Sª. das Dores - saída da Com. São Paulo - Matinha e do Senhor dos Passos - saída da Com. Nª. Sª. Aparecida - Engenho da Serra às 19h.

5ª. Feira Santa (20/03) - Ceia do Senhor - Lava-pés, às 19h.

6ª. Feira Santa (21/03) - Paixão de Cristo - Veneração da Santa Cruz, às 15h.

Sábado Santo (22/03) - Vigília Pascal - Celebração da Luz. Início Pça. da Rodoviária, com procissão luminosa para a Matriz, às 19h.

Domingo de Páscoa (23/03) - Missas na Matriz: 7h; 9h; 19h.

NB: Esta mesma programação é válida para Reduto. Porém, com algumas mudanças de horário e local. Dúvidas, procurar à Coordenação da Comunidade.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.