![]() |
SÃO PEDRO DO AVAÍ / MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu 35 pássaros num apartamento em São Pedro do Avaí, distrito de Manhuaçu, na tarde de sexta-feira, 13/02.
Equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente, composta pelos militares, Sargento Edigar, Cabo Kennedy, e Soldado Leandro, durante atendimento de denúncia, foi até o local.
“No local, constatamos diversas gaiolas e que o morador mantinha 35 pássaros da fauna silvestre sem autorização do órgão ambiental competente”, conta o Sargento Edigar.
Havia cinco trinca-ferros, um sofreu, três tiê tinga, sete sabiás; dois tizius, dois tico-tico rei cinza, um tico-tico comum, três canários da terra, um bico de veludo, dois tiê preto, dois coleiros, dois galo da campina, um melro e três sanhaços. Foram encontrados dois transportadores para pássaros no terraço, além de uma maleta equipada com dois transportadores.
No local foram encontrados ainda mais dois pássaros da fauna silvestre brasileira que já estavam mortos e caídos ao chão: um sofreu e uma rolinha.
“Em várias gaiolas, havia a presença de grande quantidade de fezes dos próprios pássaros e ainda misturadas à água para consumo destes”, ressaltou o militar.
O dono do apartamento foi conduzido para a delegacia e todo o material apreendido. Foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Manhuaçu.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com