Portal Caparaó - Homem é condenado a 5 anos de prisão
Segurança

Homem é condenado a 5 anos de prisão

22/03/2015 - Atualizado em 22/03/2015 07h37

CÓRREGO NOVO (MG) - Um homem de 32 anos foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão por assaltar uma agência dos Correios, em 2007, na cidade de Córrego Novo.  Edvane de Paula Sabino está foragido e possui outras duas condenações criminais.
 
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a condenação é roubo qualificado. Além da pena em regime fechado, ele também deverá pagar 26 dias-multa e reparar os danos em R$ 28.987,63, com a devida correção monetária.
 
O crime aconteceu no dia 10 de dezembro de 2007. Edvane, acompanhado de uma mulher não identificada, bateu à porta da agência dos Correios perguntando se havia correspondência destinada a determinado endereço. Quando a gerente abriu a porta para atendê-los, ele anunciou o roubo e, apontando uma arma de fogo, exigiu que ela lhe entregasse todo o dinheiro disponível na agência.
 
De posse da quantia retirada do cofre, o acusado e sua comparsa fugiram do local em uma motocicleta.
 
A identificação de Edvane foi feita dias depois por meio de uma denúncia anônima à Polícia Militar, que, no entanto, não conseguiu localizá-lo. Só dois anos mais tarde, ele foi preso em flagrante pela prática de mais um outro assalto, em Timóteo, no Vale do Aço.
 
Na sentença, ao decretar a prisão preventiva do réu, o juízo federal justificou tratar-se de medida necessária para assegurar a aplicação da lei penal, porque embora a condenação tenha fixado o cumprimento da pena no regime semiaberto, Edvane “encontra-se em local incerto e não sabido” e não atendeu a convocação da Justiça para atualizar seu endereço.

Com informações - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.