Portal Caparaó - PF prende quadrilha de tráfico em SP
Segurança

PF prende quadrilha de tráfico em SP

29/03/2015 - Atualizado em 29/03/2015 11h59

JALES (SP) - Um peão de rodeio da região noroeste paulista e mais cinco homens foram presos por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (26), em uma fazenda na região de Jales (SP). Segundo a Polícia Federal, ele era chefe de uma quadrilha que mantinha um laboratório de refino de cocaína em uma propriedade rural em Campina Verde (MG)

Ao todo, 51 quilos de cocaína, que estavam escondidos em um buraco feito no chão da fazenda, foram apreendidos. O homem foi peão profissional representando o Brasil nos Estados Unidos durante as provas de montaria e mantinha uma loja de produtos country em Ouroeste (SP), mas morava em São José do Rio Preto (SP) com a família.

Maquinários e objetos utilizados no refino da cocaína foram encontrados no interior da sede da fazenda. Segundo a polícia, havia vestígios indicando que eles processavam cocaína naquele local. Uma prensa industrial era utilizada para a prensa dos tijolos de cocaína.

Policiais federais disfarçados acompanharam toda a movimentação do grupo durante esta quinta-feira (27) e registraram os encontros e as movimentações dos criminosos. Além do peão, dois dos demais presos são de Manhuaçu (MG), dois de Ouroeste e um de Aparecida do Taboado (MS).

Após as diligências, os policiais perceberam que o chefe do grupo, após providenciar toda a logística da entrega da droga, dirigiu-se com a família para seu apartamento em Rio Preto. Ele foi acompanhado por policiais, de forma discreta, para evitar uma possível fuga quando soubesse que os outros suspeitos foram presos.

Todos os presos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, além dos crimes de posse de maquinário para refino de drogas. As penas máximas somadas superam 40 anos de prisão. Todos foram ouvidos e conduzidos para a cadeia pública de Jales, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual.

Com informações do G1 SP

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.