MANHUAÇU E SIMONÉSIA (MG) - Policiais do Meio Ambiente de Manhuaçu realizaram na quinta-feira, 26/03, Operação de Combate a Criminalidade Violenta e realizaram fiscalizações em diversos pontos sobre crimes contra o meio ambiente. Os policiais conseguiram encontrar no córrego dos Marrecos, zona rural de Simonésia, e no córrego Coqueiro Rural, zona rural de Manhuaçu, elementos envolvidos com a prática da caça e captura de animais da fauna silvestre.
Com base em denúncias, as equipes policiais foram até as casas dos lavradores. Eles não foram localizados, mas as esposas entregaram arma de fogos e pássaros da fauna silvestre.
Numa casa foi recolhida uma espingarda cartucheira calibre 16, dois garruchões, 21 cartuchos calibre 16, seis cartucho calibre 32, cinco cartuchos calibre 22, um cartucho calibre 44 e seis cartucho calibre 28, mais doze cartuchos deflagrados e seis frascos com pólvora, espoletas e esferas.
Os suspeitos não foram localizados na lavoura de café em que estavam trabalhando. O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia.
A ação envolveu os policiais Tenente Xerxes; Sargento Ari; Sargento Edmar; Sargento Edigar; Cabo Roger e Soldado Leandro.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com