SIMONÉSIA (MG) - O lanterneiro Sergio Batista Ribeiro, 36 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada deste domingo, 29/03, em Simonésia.
Segundo o registro da Polícia Militar, foram chamados quando o rapaz chegou baleado no SUS de Simonésia, por volta de 5 horas.
A vítima contou que estava na festa de uma amiga e que, por volta das 04:30, foi procurado pelo autor Vinicius José Pereira, 32 anos, alegando ter um veiculo para lhe vender.
Após conversarem sobre o negócio, ambos saíram para testar o carro e foram para uns cem metros do local da festa. Conforme Sérgio relatou, ao desembarcar do carro para verificar o seu estado de conservação e se abaixar para olhar por baixo, foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo. Ao perceber que seria atingido, saiu correndo e entrou em uma lavoura de café.
Minutos depois, percebeu que foi baleado na nuca e saiu à procura de atendimento no SUS.
Sergio disse que o autor estaria em um veiculo Chevette, de cor bege e em mau estado de conservação. Ele afirmou que desconhece a motivação, mas que Vinícius disse quem teria mandado mata-lo. No entanto, o lanterneiro não contou o nome aos policiais.
A vítima, depois de atendida no SUS, pelo medico plantonista, foi encaminhada ao Hospital César Leite, em Manhuaçu. Policiais realizaram rastreamento, mas não encontraram o autor dos disparos.
Com informações da Polícia Militar - portalcaparao@gmail.com