Portal Caparaó - Dupla pede lanche e prepara assalto a motoboy
Segurança

Dupla pede lanche e prepara assalto a motoboy

04/04/2015 - Atualizado em 04/04/2015 11h41
 

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar prendeu duas pessoas que queriam assaltar um entregador de lanches em Manhuaçu, na madrugada de quinta para sexta-feira, 03/04.

Durante patrulhamento pelo bairro Alfa Sul, policiais militares visualizaram um veículo Corsa Classic parado na esquina da rua Raquel Resende de Lima e observaram que haviam dois homens. O passageiro estava vestido com uma capa de chuva de motociclista e segurava um capacete em uma das mãos.

Ao lado do veículo estava Weslley Gonçalves da Silva, 18 anos. Ele tinha uma garrucha carregada com duas balas num bolso e uma touca ninja de cor preta no outro. Ele estava de luvas pretas.
Os ocupantes do Corsa eram funcionários de uma lanchonete de Manhuaçu, cujo entregador já foi vítima de roubos nos últimos dias. Eles desconfiaram de um dos pedidos.

O motoboy deveria fazer a entrega de um lanche, porém o pedido teria sido realizado de um cliente do Bairro Santa Terezinha, mas depois a pessoa solicitou que fosse entregue em outro endereço, na rua Philadelpho Coutinho Araújo, no bairro Alfa Sul.

Os policiais não localizaram com Wesley dinheiro para quitar a dívida do lanche.

Segundo o motoboy, eles resolveram deslocar-se até o local da entrega em um automóvel descaracterizado com receio que fosse novo roubo. Weslley estava parado numa esquina e resolveram conversar com ele, visto que foi funcionário da lanchonete. Saiu do emprego há cerca de trinta dias.

A Polícia Militar chegou justamente na hora que poderia acontecer o assalto. Os funcionários da lanchonete conversavam com Wesley e não tinham percebido que ele poderia ser a pessoa que tinha solicitado o lanche ou fazer o assalto.

Os funcionários ainda notaram outra pessoa suspeita, que estava vestida de blusa de frio colorida e de bermuda tectel de cor parda.

Weslley foi entrevistado pelos policiais e informou que o outro cidadão que estava com ele trata-se um adolescente de 17 anos. O colega dele foi encontrado no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Os policiais militares, para confirmarem as suspeitas, realizaram uma ligação para o número do telefone que constava na ficha de pedido da lanchonete. O celular que tocou foi justamente o do adolescente de 17 anos.

O rapaz confirmou então que o número do telefone era de fato o dele. Assim o aparelho celular também foi apreendido.

Na casa de Wesley a PM encontrou uma imitação de um revolver pequeno, celulares, baterias de celulares, diversos chips de celulares e um dichavador de maconha.

Weslley Gonçalves da Silva, 18 anos foi preso e conduzido junto com materiais apreendidos e autuado em flagrante.

A ação foi desenvolvida pelo Sargneto Macmiler e Cabo Jonas.

Com informações da PM

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.