Portal Caparaó - Cinco são detidos pela Polícia Militar com carro furtado
Segurança

Cinco são detidos pela Polícia Militar com carro furtado

09/04/2015 - Atualizado em 09/04/2015 12h30
 

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar recuperou um Celta furtado em Manhuaçu durante a madrugada desta quarta-feira, 08/04. O carro foi avistado em Reduto e perseguido até a BR-262. Com um cerco e bloqueio perto da entrada da Usina de Lixo, cinco pessoas acabaram detidas.

Na noite desta quarta, uma equipe da Polícia Militar avistou o veículo transitando pela cidade de Reduto. Quando os militares deram ordem de parada, o motorista simplesmente ignorou e saiu em alta velocidade em direção à BR-262, sentido Manhuaçu.

De imediato foi montado um plano de cerco e bloqueio na BR-262 próximo à chegada em Manhuaçu. O Celta foi interceptado e os ocupantes três menores com idades de 15 e 16 anos e dois adultos de 18 e 21 anos pararam e quatro tentaram fugir a pé, perto da estrada de acesso a Usina de Lixo e a Predalle.

Não adiantou, com empenho de viaturas de Manhuaçu e Reduto, os menores foram apreendidos e os dois maiores presos.

Segundo o Sargento Luís Narcizo, do destacamento de Reduto, o cerco rápido e a atuação das equipes de Reduto e Manhuaçu em conjunto conseguiu deter o grupo. “Eles foram encaminhados para a delegacia e o veículo será restituído ao proprietário. Na fuga ainda bateram num carro que passava na BR-262. Foi registrada ocorrência sobre esse fato também, pela Polícia Rodoviária Federal”, detalhou.

FURTO DO CARRO

O Celta foi furtado na madrugada desta quarta-feira, 08/04, no bairro São Vicente, em Manhuaçu.
Segundo os policiais, por volta de 30 minutos da madrugada, o dono do carro, de 47 anos, procurou os policiais no Posto de Policiamento na praça Cordovil Pinto Coelho, no Centro.

Ele contou que saiu de um bar no bairro Ponte da Aldeia com uma mulher, que não sabe o nome, tendo se deslocado para o bairro São Vicente.

Próximo ao acesso do Alfa Sul, a mulher pediu que ele parasse o carro. Ela saiu do veículo e ele ficou aguardando.

Pouco tempo depois, chegaram dois homens e pediram dinheiro. Ele se negou e a dupla pegou o carro.

O homem ainda disse que eles ficaram dando voltas com o carro na BR-262. A vítima não acionou a polícia naquele momento por pensar que se tratava de uma brincadeira.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.