Portal Caparaó - Incêndio destroi loja de estofados em Manhuaçu
Segurança

Incêndio destroi loja de estofados em Manhuaçu

11/04/2015 - Atualizado em 11/04/2015 12h10
 
 

MANHUAÇU (MG) - Um incêndio de grandes proporções destruiu a loja Empório dos Plásticos, na avenida Tancredo Neves, em Manhuaçu, no início da noite desta sexta-feira, 10/04.

Ainda não se sabe a causa do incêndio. O fogo se alastrou rapidamente pelos materiais da loja e ficou sem controle. Três funcionários trabalhavam no local. Um deles sofreu ferimentos leves.
A loja de artigos para estofados tinha muitos materiais altamente inflamáveis, como sofás, espuma, tecidos, plásticos, carpetes.

De acordo com o Sargento Izaias, o pelotão de Manhuaçu mobilizou até mesmo Bombeiros que estavam de folga para ajudar no combate ao incêndio. “Quando chegamos o fogo já estava espalhado por toda loja. O objetivo foi conter as chamas e evitar que atingisse as outras empresas próximas. Infelizmente o material de espuma e plástico foi consumido muito rapidamente, servindo para que o fogo se alastrasse”.

O calor foi tanto que a cobertura de telhas de metalon acabou desabando inteira sobre os materiais que estavam pegando fogo.

Muitas pessoas foram para a região e acompanharam o trabalho dos Bombeiros e o drama do casal de empresários que perdeu tudo com o incêndio. A cena deixou todos abalados.

IMPACTO

Equipes da Polícia Militar também ajudaram no trabalho. O Capitão Schuab conta que o horário em que o incêndio aconteceu impactou toda a cidade. “É uma fatalidade esse incêndio e foi num momento crucial do trânsito. Tivemos que fechar a Avenida Salime Nacif e tirar os ônibus e caminhões da Baixada para que conseguissem sair da cidade. O impacto foi muito grande por conta do isolamento da avenida Tancredo Neves. Isso foi muito complicado, justamente porque era o momento de final de expediente e início das aulas nas faculdades”.

Motoristas utilizaram caminhos alternativos para chegar a seus destinos. Muitos carros passaram pelo bairro Santana e outros optaram até pela antiga estrada de terra até Reduto para seguir para a BR-262 e a MG-111.

Jailton Pereira - Fotos enviadas pelos internautas - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.