Portal Caparaó - Acidente com carreta na curva de Sacramento
Segurança

Acidente com carreta na curva de Sacramento

13/04/2015 - Atualizado em 13/04/2015 23h08
 

SÃO SEBASTIÃO DO SACRAMENTO / MANHUAÇU (MG) - O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu atendeu um acidente na “Curva de Sacramento”, na BR 116, zona rural de Manhuaçu, envolvendo uma carreta com placa do Rio Grande Sul, carregada de rolos de tecidos. O fato foi às 22 horas de domingo, 12/04.

O veiculo seguia sentido Caratinga/Realeza, quando na curva, o motorista perdeu o controle da direção e a carreta tombou e saiu chiando na pista. O veículo parou na margem da estrada, próximo a entrada para Sacramento.

O condutor da carreta, Jurandir Ferreira de Oliveira, ficou preso nas ferragens dentro cabine e foram mais de duas horas de trabalho para que os bombeiros conseguissem retirá-lo. “Ele ficou prensado em meio aos destroços da cabine, juntamente com a vegetação que foi acumulando, enquanto o veículo se arrastava pelo solo. O que mais dificultou o resgate foi o braço do motorista ficou preso sob a cabine do caminhão. Foi necessário o emprego de um guincho para levantar a cabine e assim podermos retirá-lo”, explicou o Sargento Luciano Cruz, dos Bombeiros de Manhuaçu.

O motorista foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu com fratura no braço e escoriações. De acordo com o Hospital César Leite, o quadro de Jurandir é estável e será submetido a uma cirurgia no braço nesta segunda-feira.

CARGA SAQUEADA

O trânsito ficou lento no local, mas não chegou a ser fechado. A Polícia Rodoviária Federal promoveu a segurança no trecho para evitar novos acidentes.

No entanto, o que chamou a atenção foi a ação de populares que saquearam toda a carga de tecidos, enquanto o motorista agonizava de dor  preso na cabine.

Ninguém foi preso.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.