Portal Caparaó - Vídeo com fantasmas: Moradores de Pequiá fazem protesto
Política

Vídeo com fantasmas: Moradores de Pequiá fazem protesto

28/04/2015 - Atualizado em 28/04/2015 06h47

PEQUIÁ (ES) - Moradores de Pequiá fazem protesto bem humorado para chamar atenção para as demandas da localidade.

Mais uma vez o povo de Pequiá/ES usa a sua criatividade para protestar sobre o descaso público. A subprefeitura de Pequiá já existe no papel há um bom tempo. Uma casa foi alugada no distrito e foi devidamente identificada como subprefeitura há menos de um mês.

Essa semana os moradores nos mostraram de forma bem humorada, os funcionários da subprefeitura. “Parabenizo quem ainda consegue proporcionar um sorriso no rosto das pessoas, mesmo indignados com a situação”, conta o morador Pedro Henrique.  

VEJA O VÍDEO NO FINAL DO TEXTO

O tom de saudosismo é unânime entre os moradores de Pequiá, distrito de Iúna, ao descrever o local onde moram. A comunidade, que recebeu o apelido de “A terra do lá tinha”, fica na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais, assim, a população se reveza entre Iúna (ES) que fica a 35 quilômetros e Martins Soares (MG), a 16 quilômetros, em busca de serviços básicos.

Pequiá é uma comunidade aprazível. Quem mora, gosta e defende o pequeno e agradável distrito.

O Conselho Comunitário para o Desenvolvimento de Pequiá continua cobrando das autoridades o cumprimento das reivindicações. O grande sonho é sempre a emancipação.

O Distrito de Pequiá foi fundado em meados do ano 1.900 e conta atualmente com cerca de 4 mil habitantes.  A Paróquia de São Paulo Apóstolo está instalada no local há seis anos. A Igreja Matriz de Santana é orgulho da comunidade e principal cartão postal.

com informações - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.