Portal Caparaó - Senac abre inscrições para cursos técnicos de Enfermagem e Gestão Empresarial
Geral

Senac abre inscrições para cursos técnicos de Enfermagem e Gestão Empresarial

08/02/2007 - Atualizado em 16/02/2007 19h09
Josi Aparecida Nunes, de 24 anos, tinha dúvidas quanto a área de trabalho para a qual tinha vocação. “Gostava da área de enfermagem, mas ao mesmo tempo também tinha habilidades para trabalhar como cabeleireira”, conta. Por conta disso, depois de concluir um curso de auxiliar de enfermagem, decidiu fazer o curso de Cabeleireiro no Senac de Manhuaçu. Durante as atividades, a questão voltou chamar a atenção de Josi. “Soube do Curso Técnico em Enfermagem e a vontade de atuar nesta área ainda estava presente. Decidi então investir na formação”, conta.   E ela não se arrependeu. Antes mesmo da conclusão do Curso Técnico, em 2005, Josi já fazia parte do quadro de funcionários de um hospital da cidade. “O curso foi ótimo em todos os aspectos. Tem boa metodologia, bons professores, que procuram sempre trazer novidades e mais informações, é um curso muito sério, com boa aceitação no mercado, a qualidade do Senac é reconhecida”, avalia. Sobre a dúvida quanto à vocação, foi resolvida: nas horas vagas, Josi ainda exercita as habilidades de Cabeleireira aperfeiçoadas no Senac.

Neste início de 2007, o Senac Manhuaçu está com matrículas abertas para os Cursos Técnicos. A unidade oferece dois cursos, com início de aulas previsto para março: Técnico em Enfermagem e Técnico em Gestão Empresarial. São boas opções para as pessoas que desejam ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, como Josi Nunes.

Diferencial no mercado

A oferta dos Cursos Técnicos faz parte da meta do Senac de atender de forma mais completa a demanda regional. Com os cursos, jovens a partir do segundo ano do Ensino Médio podem formar-se profissionais, tendo oportunidade de se inserir no mercado de trabalho mais rapidamente. “Dessa forma, os alunos podem inclusive garantir mais oportunidades de conseguir os recursos necessários para continuar os estudos de nível superior’, afirma a coordenadora do Senac Manhuaçu, Tatiana Garcia Pinho. Ela destaca ainda a qualidade do curso.“São práticos, atendem as exigências do mercado, ministrados em ambientes pedagógicos e por instrutores capacitados. E temos equipamentos adequados para o melhor aprendizado, além da tradição do Senac na qualificação profissional”, diz.

Tatiana chama a atenção para demanda de mercado, cada vez mais competitivo. “As empresas e instituições precisam de pessoas com diversas habilidades e desenvoltura para realizar diversos tipos de tarefas. Ao mesmo tempo, valorizam profissionais que saibam trabalhar com foco, especialistas em determinados campos de conhecimento. Neste sentido, o Curso Técnico pode ser o diferencial”, afirma.

Marque na agenda

Os Cursos Técnicos têm previsão de início em 05/03, com aulas das 18h45 às 22h. As inscrições devem ser feitas no Senac, na rua Hilda Vargas Leitão de Almeida, 60, bairro Alfa Sul. O horário de atendimento é de 8h às 21h. Outras informações pelo (33) 3331-5196.   Assessoria de Comunicação - Cristina Mota         

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.