MARTINS SOARES (MG) - A Polícia Militar está levantando informações sobre o furto de um veículo e de equipamentos agrícolas, na madrugada do dia 27/04, no centro de Martins Soares.
O proprietário da loja de equipamentos agrícolas acionou à PM na manhã de segunda, relando que a loja havia sido arrombada e que uma máquina roçadeira, quatro derriçadeiras de café, quatro motosserras, uma mão de máquina derriçadeira e uma serra tico-tico foram levadas.
Imagens de segurança do centro da cidade mostram que um veículo Kadett, cor branca, teria estacionado em frente ao comércio por volta das quatro horas da madrugada e ali permanecido por cerca de seis minutos. Não foi possível visualizar a ação dos suspeitos.
Também foi possível constatar que havia um Astra, de cor preta, que deslocava pela Av. São João Batista, passando várias vezes em frente ao local do furto, dando cobertura aos ladrões.
Em conversa com a testemunha, este informou que durante o horário do furto estava trabalhando na varrição da avenida São João Batista, quando o motorista parou o Astra, emplacado em Caratinga, e iniciou uma conversa com ele, sem desembarcar do veículo.
Segundo a descrição da testemunha, o condutor era homem de pele escura, cabelo crespo baixo, barba rala. O Kadett passou justamente no momento em que o Astra distraia o trabalhador.
A Polícia Militar apurou que o Kadett foi furtado também em Martins Soares pelos autores do furto na loja. O dono do veículo procurou à Polícia Militar e disse que deixou o carro estacionado em frente a sua casa, no bairro São Geraldo, por volta das 18 horas de domingo e, pela manhã, deu falta do carro.
Depois do furto os dois veículos seguiram em direção à BR-262. A Polícia Militar está em rastreamento dos autores.
Há indícios de que o grupo seja a mesma quadrilha que furtou em três comércios de Martins Soares em novembro do ano passado, também durante a madrugada.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com