![]() |
![]() |
MANHUAÇU (MG) - Durante operação da Polícia Militar, policiais no Ponto de Apoio em Realeza abordaram um ônibus que fazia a linha São Paulo/Salvador. Primeiramente os passageiros foram informados que se tratava de fiscalização de rotina e o intuito da PM era o de promover uma viagem segura aos ocupantes do coletivo.
Todos os passageiros foram convidados a descer do ônibus e retirarem suas bagagens do bagageiro. Elas foram colocadas no chão para que um chão farejador da PM pudesse passar por elas.
Quanto a cadela Pantera chegou próximo à uma mala que havia ficado no porta malas, a reação foi imediata. A cadela deu sinal de que havia algo a mais do que roupas na bolsa.
Já sabendo o que carregava, o passageiro dono bagagem não se apresentou. Então diante a testemunhas e funcionários do local e da empresa de ônibus, a bolsa foi aberta e no seu interior, foram localizado 6 quilos de maconha prensada. "De acordo com o bilhete da passagem, ele embarcou em Campinas, no estado de São Paulo, com destino a Teófilo Otoni. Foram encontrados alguns documentos na bagagem e o nome dele. Agora estamos visualizando as imagens do circuito interno do ponto de apoio, no intuito de identificá-lo", explicou Capitão Giovanne, comandante de 272ª Companhia de Polícia Militar.
Ainda segundo o militar, a operação Alferes Tiradentes, que é realizada em todo o estado, continua até a noite de hoje e outros ônibus poderão ser abordados no intuito de realmente combater o trafico de drogas. A BR-116 é um dos principais corredores entre o nordeste e o sudeste do país.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com