VILANOVA / MANHUAÇU (MG) - Um homem foi preso por posse irregular de um revólver depois de ameaçar a vizinha, em Vilanova.
Por volta de 16 horas, neste domingo, 03/05, um pintor chamou a Polícia Militar porque, há uma semana, está tendo problemas devido a barulho de crianças e outras perturbações típicas de vizinhos.
O pintor e o vizinho começaram a discutir a respeito dessas desavenças. Em determinado momento, o autor disse para o pintor: "Cala a boca! Espera aí que vou pegar um negócio para calar sua boca". Após os dizeres autor desceu para a residência dele, dando a entender que iria buscar alguma arma.
A vítima saiu do local e acionou a PM. Quando os policiais militares chegaram à porta da residência, ouviram um barulho na janela dos fundos e o autor atendeu a porta.
Ele negou ter arma em casa, mas durante as buscas, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com três balas no quintal.
O morador admitiu que jogou a arma no terreiro, quando viu a equipe da PM. Ele negou que quisesse agredir o vizinho e falou que bebeu um pouco de vinho, o que acabou motivando a discussão.
A arma e munição foram apreendidas. O autor foi encaminhado para a delegacia.