Portal Caparaó - Martins Soares implanta emissão de carteira de trabalho
Geral

Martins Soares implanta emissão de carteira de trabalho

06/05/2015 - Atualizado em 06/05/2015 09h07

Prefeito Ademir Conrado e o responsável pelo serviço Amós Vilela

MARTINS SOARES (MG) - Proporcionar maior conforto e comodidade para a população, foi com esse objetivo que a Prefeitura de Martins Soares assinou um convênio de cooperação técnica com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT/MG).

A partir deste convênio, a administração do município fará as solicitações de Carteiras de Trabalho por Tempo de Serviço (CTPS) para o órgão responsável pela emissão destes documentos, através do SIAT, cujo funcionário responsável é Amós de Oliveira Vilela.

“Esta assinatura é um grande benefício para o cidadão de Martins Soares, porque evita que ele tenha que se deslocar até Manhuaçu somente para obter sua Carteira de Trabalho. Bastará que, apenas, dirija-se ao SIAT, localizado no prédio da Prefeitura. O convênio é bom não apenas para nossos munícipes, mas, também, para o Ministério do Trabalho, pois, auxiliará seu atendimento”, garante o Prefeito Ademir Conrado.

A iniciativa da Prefeitura é salutar para os moradores de Martins Soares. “No ano passado, foi implantada a Junta do Serviço Militar e já são emitidos os certificados de reservista. É mais um benefício que trouxemos para a nossa populaçaõ”.

A Prefeitura de Martins Soares está de parabéns pela iniciativa, pois ao firmar esta parceria está garantindo cidadania à população com o acesso a um documento fundamental para garantir direitos trabalhistas.

De acordo com Amós Vilela, o horário de atendimento é de segunda a sexta das 8 às 17:00. Para confecção da Carteira de Trabalho é necessária levar uma foto 3x4; comprovante de residência; Carteira de Identidade ou Certidão de nascimento e CPF.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.