Portal Caparaó - Abre Campo investe em obras e transporte escolar
Geral

Abre Campo investe em obras e transporte escolar

06/05/2015

Prefeito Márcio Vitor assina convênio de 242 mil reais

ABRE CAMPO (MG) - O Prefeito de Abre Campo, Márcio Moreira Vitor, assinou convênio com a Secretaria de Estado de Educação, para transporte escolar, no valor de R$ 242.965,57, durante ato na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, na semana passada.

Ao todo, 111 prefeitos de municípios mineiros compareceram no primeiro dia do plantão, na sede da Secretaria de Estado de Educação (SEE), na Cidade Administrativa, para a assinatura do convênio de transporte escolar, que possibilitará a liberação dos recursos de 2015.

A verba repassada é destinada ao transporte dos alunos da rede estadual de ensino que moram em áreas rurais. Em Abre Campo, o município atua diretamente no transporte escolar e o recurso vem para auxiliar nesse serviço prestado aos estudantes.

OBRAS

Obra do PSF no Esplanada

Além da preocupação com o transporte escolar, enquanto várias cidades estão com atividades paralisadas, a Administração de Abre Campo também trabalha na obra de construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Esplanada. A obra beneficiará centenas de pessoas agilizando e melhorando o atendimento na região. Outra construção é da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Córrego Pouso Alto, que também está em andamento.

Já na fase final, a obra do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Bairro Cachoeira da Conquista (Usina). Foram construídas varias salas, recepção, copa, cozinha, banheiros masculino/feminino com adaptação para pessoas com deficiência e rampas de acesso, assim oferecendo um acolhimento melhor à população.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.