LAJINHA (MG) - Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Lajinha após entrar em um templo religioso, no Centro da cidade, e arrombar a caixa onde ficam depositadas as ofertas.
O pastor da igreja foi quem acionou a PM e relatou que foi procurado pelo menor, pois o garoto havia visto alguém entrando na igreja durante a noite. O jovem disse ao pastor que esperou a pessoa sair de dentro do templo para pular o muro e fechar a porta.
As imagens das câmeras de monitoramento foram analisadas pelos policiais. Na realidade, o menor infrator foi quem entrou na igreja para praticar o furto.
De acordo com a filmagens, o garoto passou varias vezes em frente ao templo, depois pulou o muro, permaneceu durante um tempo lá dentro e saiu.
O menor foi questionado quanto às imagens registradas e acabou confessando a infração. Ele estava com as chaves do templo, pois estava fazendo um pequeno serviço na garagem da igreja.
O garoto contou que destrancou as portas da igreja durante o serviço, retornou a noite, pulou o muro e entrou no templo. Vários objetos estavam foram do lugar e a caixa onde são depositadas as ofertas estava danificada. Tudo em vão, pois não havia dinheiro na caixa.
O menor infrator não levou nada da igreja, mas foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com