MANHUAÇU (MG) - A perseguição a um veículo Golf chamou a atenção de motoristas na região entre Manhuaçu e Reduto, na BR-262, no final da tarde de quarta-feira, 06/05. O veículo sumiu e não foi alcançado pelas viaturas.
Militares receberam informações de que o condutor de um Golf prata, com placa do Espírito Santo, estaria negociando munições e arma de fogo na BR-262 nas proximidades do Colégio Tiradentes.
Segundo o registro policial, durante patrulhamento, militares localizaram o veículo transitando pela rodovia BR-262 e sinalizaram para que parasse. Ainda de acordo com a PM, o condutor jogou o veículo na direção da viatura e fugiu em alta velocidade sentido a cidade de Reduto; transitando na contramão de direção, fazendo ultrapassagens, manobras perigosas, frenagens bruscas, sem atenção às sinalizações e faixas de pedestres.
Foi acionado o cerco e bloqueio na cidade de Reduto. O condutor, ainda em alta velocidade, jogou o veículo contra os militares e conseguiu passar. Os militares efetuaram disparos na direção do veículo Golf. Não se sabe se acertaram.
O motorista seguiu em fuga e não passou no bloqueio montado no trevo da cidade de Martins Soares. Em alta velocidade, acredita-se que ele entrou por alguma estrada vicinal e despistou a polícia.
O carro e o condutor já foram identificados.
portalcaparao@gmail.com