RAUL SOARES (MG) - José Claudio Correia, 36 anos, foi preso acusado de tentativa de homicídio em Raul Soares. Ele alegou que as vítimas Rodrigo Martins Rocha Silva, 26 anos, e Natanael Matos Souza Junior, 27 anos, haviam feito ameaças.
Os policiais foram chamados depois dos disparos. Chegaram e pegaram José Claudio tentando fugir em sua motocicleta. Ele foi interceptado e preso e levava na cintura o revólver com três munições deflagradas e uma intacta.
Segundo José Claudio contou aos policiais, abriu sua lanchonete deixando a porta encostada, quando Rodrigo e Natanael chegaram dizendo que queriam conversar. Em seguida, falaram que ele teria acabado com o casamento de seus tios, que aquilo não iria ficar assim e que tinham vindo de Belo Horizonte para resolver a situação de qualquer jeito.
O comerciante contou que começaram a espancá-lo com chutes, socos e jogavam coisas da lanchonete em cima dele. Em determinado momento, Claudio conseguiu esquivar-se das agressões e foi até um canto da lanchonete e pegou o revólver começando a disparar contra Natanael e Rodrigo, que saíram correndo pela avenida Getúlio Vargas.
Segundo a versão de Rodrigo e Natanael, eles teriam entrado na lanchonete de José Claudio e disseram a ele que queriam conversar, dizendo que não gostaram do que fez que causou a separação, mas que já estava feito, então deveria cuidar bem da tia deles.
Ainda de acordo com a versão deles, José Claudio começou a se exaltar e foi para trás do balcão. Quando Natanael viu que José Claudio pegou o revolver, jogou a estufa em cima dele e saiu correndo, sendo que escutou os disparos de arma de fogo.
Rodrigo relatou que Natanael saiu correndo sentido a igreja e ele correu em direção à rodoviária. Alegou ainda que escutou o primeiro disparo caiu no chão, sendo então alcançado por José Claudio que colocou o revolver em sua cabeça, acionando o gatilho por duas vezes, porém não houve disparo.
O rapaz afirmou que se levantou e começou a correr novamente entrando em um táxi, quando ouviu mais dois estampidos.
Os disparos não atingiram ninguém. Rodrigo e José Claudio receberam atendimento medico no hospital São Sebastião. Autor foi autuado na delegacia de Raul Soares.
Com informações da Polícia Militar