Portal Caparaó - População de Mutum ganha mais saúde, conforto e qualidade de vida
Geral

População de Mutum ganha mais saúde, conforto e qualidade de vida

10/04/2007 - Atualizado em 12/04/2007 17h49

O centro da cidade também passou por uma importante transformação para facilitar o comércio local, com a obra do estacionamento na avenida Antônio Carlos, principal avenida de acesso ao centro da cidade.

Mutum hoje, consolidou-se como referência na região por atuar com seriedade principalmente nas áreas da saúde e da ação social, através de ações que atuam na qualidade de vida da população. A preocupação também é com os moradores da zona rural, que há muito tempo reivindicavam por melhorias. Hoje isso é possível, através de recentes obras como a construção da ponte de São José, no distrito de Roseiral, a ponte de Humaitá e do povoado de Santa Rita. Todas as obras foram realizadas com recursos próprios e algumas, de grande porte como a Policlínica Municipal e o aterro sanitário tiveram o apoio do Governo Estadual e do Ministério da Cidade.

Não é mais necessário o deslocamento das pessoas residentes da zona rural à cidade para receberem atendimento médico e odontológico, e nem a saída daqui para cidades vizinhas. A Secretaria de Transportes e Obras púbicas dispõe de mais veículos da frota municipal para encaminhar profissionais da saúde para os mutuenses. Além disso, a prefeitura atua junto aos produtores rurais para melhoria do trabalho na agricultura.

O município vive um dos melhores momentos de sua história, apesar de ter muito trabalho pela frente em projetos sociais. Mesmo assim, o Governo Municipal atua como protagonista em diversos pontos e ainda acredita em propostas que venham a tornar a cidade mais atraente e rentável para a economia.   Priscila Cerqueira - Assessora de Imprensa da Prefeitura de Mutum - 10/04/07 - 07:39 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.