MUTUM (MG) - Operação Visibilidade da Polícia Militar de Minas Gerais teve excelentes resultados em Mutum. Foram executadas quatro operações, distribuídas no perímetro urbano e distritos de Ocidente e Roseiral. Como resultado três homens foram presos, sendo dois por uso de drogas e um foragido da justiça que estava usando identidade falsa. Até um pé de maconha foi apreendido.
DOCUMENTO FALSO E REVÓLVER
Um revólver com cinco munições e uma carteira de identidade falsa foram apreendidas pela Polícia Militar de Mutum, por volta de 21 horas, nesta sexta-feira, 29/05.
A equipe da PM recebeu denúncia anônima noticiando que um indivíduo de 26 anos está envolvido com o tráfico de drogas em Mutum e que ele estava transitando pela cidade em uma motocicleta Yamaha/YBR Factor de cor preta.
O suspeito foi localizado e apresentou carteira de identidade, que a PM descobriu era falsa. Foram feitas algumas perguntas e ele não conseguia responder, como os dados do documento. A Polícia Civil apurou que o número do documento era de outra pessoa, residente na cidade de Belo Horizonte.
O autor confessou que a carteira que estava portando é falsa e que foi comprada na capital. Ele disse outro nome, mas alegou que nunca fez identidade e tinha apenas certidão de nascimento. Não foi encontrado no sistema.
Com apoio da Polícia Civil, foram encontrados dois mandados de prisão por homicídio contra ele. Indivíduo perigoso que estava envolvido com tráfico em Mutum e pelo seu histórico criminal poderia cometer também homicídios na cidade.
Com base nos levantamentos, a PM localizou um revolver calibre 38, e cinco munições intactas. O autor assumiu ser o proprietário da arma e que guardou na casa de sua namorada sem que ela soubesse.
Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Manhuaçu onde foi autuado.
TRÁFICO
Doze buchas de maconha, seis papelotes de cocaína e um cigarro de maconha foram apreendidos no bairro Cantinho do Céu, em Mutum, por volta de 10 horas de sexta-feira, 29/05.
Durante patrulhamento, a equipe visualizou o rapaz de 18 anos na entrada de um beco enrolando um cigarro de maconha. Ele disse que havia achado a droga no parque de exposições.
Os policiais olharam nas imediações e encontraram, atrás do muro onde ele estava, uma bucha menor também de maconha. No local, reside outro jovem sobre o qual há várias denuncias de envolvimento com tráfico. A PM achou mais um embrulho com doze buchas de maconha e seis papelotes de cocaína.
O autor não disse de quem adquiriu a droga e negou ser proprietário das que foram encontradas no local.
O jovem foi preso e conduzido para a delegacia, onde foi ouvido e liberado.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com