Portal Caparaó - Definida a nova diretoria do Comdema Manhuaçu
Agronégocios

Definida a nova diretoria do Comdema Manhuaçu

03/04/2008 - Atualizado em 04/04/2008 16h50
Apesar de toda a eleição promovida novamente, o resultado simplesmente não teve diferenças. As mesmas entidades e membros compõem o Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente de Manhuaçu. A grande vantagem foi para os eleitos: ganharam mais quatro meses de mandato.

O nome de Kildaire Lima foi um consenso entre os membros governamentais e os representantes da sociedade civil organizada. Ele recebeu apoio unânime para a direção do órgão no biênio 2008-2010.

NOVA ELEIÇÃO

No final do ano passado, o Comdema elegeu toda a sua diretoria. Como um dos critérios era a exigência de Declaração de Utilidade Pública das entidades, o Ministério Público questionou a regra e sugeriu uma nova eleição com a possibilidade de todas as entidades organizadas se inscreverem e participarem.

Ninguém agradou da idéia, mas preferiram cumprir a determinação. A prefeitura nomeou Kildaire Lima, Heron de Souza e Paulo César de Assis para uma comissão provisória. Como houve a reclamação no Ministério Público, era de se esperar novas entidades disputando a eleição.

Nem quem reclamou ou mesmo que achou o processo injusto se inscreveu. No dia marcado, só foram as mesmas entidades eleitas no ano passado. Daí em diante, o processo foi simples.

Com o caminho pavimentado para a eleição da nova mesa diretora, Kildaire Lima organizou todo o processo e foi aclamado pelos membros para assumir a presidência. Além dele, os cargos foram ocupados pelo vice Danilo Ferreira Araújo (Associação Ornitológica Vertente do Caparaó); 1º secretário Gedival Breder (Câmara Municipal), 2º secretário Paulo Césarde Assis Pires (Emater), 1º Tesoureiro Vasco Ferando Mota Rodrigues (Coamma) e 2º tesoureiro Luciano de Souza Lima (Movimento Cultural Negro).

UNIÃO

Passado o período eleitoral, o novo presidente agradeceu o apoio das entidades representadas no Comdema e garantiu que a meta é melhorar a qualidade de vida dos manhuaçuenses através de conscientização e respeito ao Meio Ambiente.

“Eu deixo claro o meu convite a toda essa diretoria para que participe de todos os processos. Nossa proposta é trabalhar com muita união e com o máximo de participação dos membros e da sociedade”, afirmou.

Com oito anos de trabalho no IEF em Manhuaçu e reconhecido pelo seu perfil técnico, Kildaire de Lima Brandão ressaltou a necessidade de diálogo e anunciou que tem como proposta integrar mais as ações do Comdema com as associações de moradores.   Carlos Henrique Cruz - 03/04/08 - 15:59 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.