Portal Caparaó - Semana de Arquitetura + Engenharias
Geral

Semana de Arquitetura + Engenharias

03/06/2015 - Atualizado em 03/06/2015 10h58

MANHUAÇU (MG) - Na última semana, ocorreu a segunda edição da “Semana de Arquitetura + Engenharias da FACIG”. O evento contou com oficinas, palestras, debates, “papos de esquina” (uma forma de debate mais informal), mostra de ciências e robótica e exposição e rompimento das pontes de macarrão.

Além de professores e alunos dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da FACIG, a ação teve ainda participação de alunos dos cursos de Administração, Marketing e Gestão Ambiental, além de profissionais de diferentes segmentos, convidados para oferecer uma maior troca de conhecimento.

Os projetos da mostra de ciência e robótica, assim como os do concurso de pontes de macarrão permitiram aos alunos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos, desenvolver o trabalho em equipe e outras habilidades, como gestão do tempo e custos.

Já os debates e “papos de esquina” foram destacados como uma oportunidade de discutir temas importantes ligados à formação e atuação profissional. Ainda houve oficinas de grafite, Corel, croqui e fotografia ministradas pelos alunos do curso, propiciando um ambiente de integração e dinâmica de aprendizagem em setores complementares a formação principal de cada aluno.

O evento foi rico em interação e aprendizagem ativa, estimulando alunos, convidados e professores a criarem um melhor ambiente de aprendizagem.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.