DOM CORRÊA / MANHUAÇU (MG) - José Lourenço Justiniano Neto, 27 anos, Tadeu Rodrigues Pereira, 26 e Amado Honorio Alves Filho, 23, foram presos na manhã de sexta-feira, 05/06, suspeitos de praticaram um roubo à mão armada contra um lavrador, na região da Serra do Peão, zona rural de Dom Correa, divisa de Manhuaçu com Santa Bárbara do Leste.
Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar, Fernando Marcos da Silva, 35 anos, procurou o posto da Polícia Militar em Santa Bárbara do Leste informando que foi abordado por dois homens na estrada da serra do Peão. Um deles fez um disparo com revólver, obrigando-o a parar a moto que conduzia. Eles anunciaram o assalto e levaram a motocicleta e o capacete da vítima.
Equipes de Santa Bárbara do Leste e de Realeza foram mobilizadas. Policiais receberam informação de moradores, que minutos antes do roubo, um Corsa de cor escura havia sido visto rodando as imediações e que o proprietário do veículo era um dos suspeitos do crime.
A PM de Realeza abordou o veículo em Dom Corrêa. No carro, havia um revólver com uma cápsula deflagrada.
Em conversa com os suspeitos, segundo a PM, eles assumiram a autoria do crime e disseram que moto estava escondida no meio da lavoura de outro comparsa, na região do Córrego Gavião, também em Dom Corrêa.
A PM se deslocou ate a propriedade de Amado Honório Alves e encontrou a moto escondida no meio do cafezal. Ele também foi preso acusado de coautoria no roubo. Tadeu Rodrigues confessou que foi ele quem fez o disparo com arma para obrigar o lavrador a parar a moto. Ele disse que o tiro foi para o alto e a moto seria usada para praticar outro assalto. No entanto, segundo a PM, ainda não tinham decidido qual seria o alvo.
José Lourenço era o dono do veículo e da arma e estava com Tadeu na hora do crime.
Os três foram presos e conduzidos para a delegacia de Manhuaçu e a moto restituída ao proprietário.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com