Portal Caparaó - Appoex mostra flores tropicais a jornalista
Economia

Appoex mostra flores tropicais a jornalista

05/04/2008 - Atualizado em 07/04/2008 22h55

A Appoex reúne hoje 36 floricultores de Manhuaçu e mais 16 municípios da região. Há dois anos, eles começaram a desenvolver o setor com cursos, treinamentos e uma série de ações de marketing e vendas que colocaram a região no roteiro das principais cidades produtoras de plantas tropicais ornamentais e exóticas.

Durante a visita do jornalista José Hamilton Ribeiro, do Globo Rural, à região os membros da Appoex garantiram que o jornalista conhecesse todo o trabalho e cultivo de flores desenvolvido na região de Manhuaçu.

Os arranjos com as flores tropicais estão cada vez mais presentes nos eventos da região e agora começam a ganhar mercado em grandes feiras e festas em outras cidades de Minas Gerais e outros estados do Sudeste.

Para chegar a esses resultados, os associados da Appoex fizeram visitas a centros de referência em flores ornamentais e a eventos como a Fiaflora, em São Paulo.

Além de uma loja para comercialização dos produtos, já têm contratos de fornecimento de arranjos florais e são reconhecidas pela beleza e qualidade dos trabalhos.

Os membros da Appoex participaram de encontros de capacitação com o professor Alonso Pereira de Farias, de Alagoas, além de um especialista que veio da Costa Rica. Hoje, o grupo tem um diagnóstico das características e variedades do solo, dos fatores climáticos para adaptação e nutrição das plantas, de fatores fitossanitários e da administração rural.

José Hamilton visitou plantações e saiu de Manhuaçu encantado com a beleza das flores, a garra dos membros da Appoex e o potencial que isso representa para a economia regional.

Carlos Henrique Cruz - 05/04/08 - 09:00 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.