Portal Caparaó - Manhuaçu prepara terreno para construção do PSF de Sacramento
Geral

Manhuaçu prepara terreno para construção do PSF de Sacramento

06/04/2008 - Atualizado em 08/04/2008 16h39

No ano passado foi entregue a sede do Programa Saúde da Família (PSF) do bairro Nossa Senhora Aparecida. Também foi reformado o Posto de Saúde (PACS), de Realeza. Nos últimos dias, a Prefeitura de Manhuaçu, através das Secretarias de Obras e da Saúde, começou a preparar o terreno para a construção da sede do PSF do distrito de São Sebastião do Sacramento. A obra é orçada em cerca de 170 mil reais entre recursos do estado e do município. A entrega está prevista para o segundo semestre de 2008.

Terreno

A área onde será construída a sede do PSF é de 211 metros quadrados e fica às margens da rodovia Antônio Pereira Neto ( na chegada de São Sebastião do Sacramento). Na semana passada, a prefeitura iniciou o serviço de terraplanagem do terreno para a construção que começa nos próximos dias.

Estrutura do PSF

A nova unidade do PSF de Sacramento tem um moderno projeto de arquitetura e engenharia para garantir um atendimento profissional e confortável à população. Os ambientes do novo prédio serão:  Consultório com banheiro ginecológico, consultório odontológico, recepção/registro com sala de espera, banheiros feminino e masculino com adaptação para portadores de necessidades especiais, salas de reunião com equipamentos para cursos de educação em saúde, de imunização, de cuidados básicos e observação, de coleta, de curativo e sutura, expurgo, esterilização, copa, depósito de lixo, DNL e vestiário.

A obra é um antigo anseio dos moradores atendidos pelo  PSF de Sacramento, pois, a estrutura atual é adaptada e acaba prejudicando o atendimento. Com um prédio projetado para uma unidade de saúde, ganha a população.

Falando a nossa reportagem, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Rogério Ferreira, informou que além do PSF de Sacramento, outros serão construídos. De acordo com secretário, a Prefeitura Municipal não tem medido esforços para melhorar a estrutura física das unidades de saúde e capacitar os profissionais responsáveis pelo atendimento à população.

Luiz Nascimento - 06/04/08 - 17:01 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.