Portal Caparaó - Secretaria de Saúde combate mosquito da Dengue em Realeza
Geral

Secretaria de Saúde combate mosquito da Dengue em Realeza

06/04/2008 - Atualizado em 09/04/2008 08h37

Continuam as ações da Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu no sentido de combater o mosquito da Dengue. Depois de aplicar 3 ciclos do inseticida UBV leve em ruas dos bairros Santa Terezinha, Sagrada Família e Engenho da Serra, o combate ao mosquito da Dengue (Aedes Aegypt) começou na sexta (04), no distrito de Realeza.  Os agentes epidemiológicos estão aplicando o inseticida em garagens e paradas de ônibus, oficinas mecânicas e ferro velho, localizados às margens das rodovias 116 e 262.

META

Realeza recebe pessoas de todo o país que viajam em transporte coletivo e utilizam as dependências das paradas de ônibus. Pelo distrito passam automóveis e veículos de transportes do Brasil inteiro, daí a necessidade de se eliminar o mosquito existente no local como forma de prevenção ao aparecimento de casos da Doença, que não foi registrada este ano em Manhuaçu. O resultado das ações se deve ao trabalho da Secretaria de Saúde e da participação da população que na maioria das vezes tem assumido seu papel.

PARTICIPAÇÃO

Além da aplicação do inseticida, a Secretaria de Saúde, através da Diretoria de Vigilância à Saúde tem trabalhado na conscientização dos comerciantes e moradores que estão próximos as rodovias 262 e 116. O principal objetivo do trabalho de orientação é despertar em todos o compromisso de limpeza e eliminação total de qualquer objeto que acumule água limpa para se evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue. 

Luiz Nascimento - 06/04/08 - 16:59 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.