Portal Caparaó - JEMG: etapa municipal acontece em Matipó
Geral

JEMG: etapa municipal acontece em Matipó

10/04/2008 - Atualizado em 12/04/2008 09h35
A etapa municipal de Matipó do JEMG 2008, Jogos Escolares de Minas Gerais, termina nesta quinta-feira. Participam seis escolas entre municipais e estaduais. No evento de abertura as delegações com os atletas de cada escola fizeram um belo espetáculo na Quadra de Esportes Dr. Mário Assad, no centro da cidade, que contou com a presença da Inspetora Escolar da Secretaria Estadual de Educação, Clarice Alves de Almeida Maciel, da representante da Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu, Maura dos Reis, da representante da Secretaria Municipal de Educação, Lígia Aparecida de Aquino Oliveira, além de diretores das escolas participantes, funcionários da prefeitura, convidados e populares.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais acontecem pela segunda vez em Matipó. A coordenação dos jogos é da prefeitura municipal, que através do Departamento de Esportes, vinculado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, organiza e prepara os profissionais que trabalham no evento.

Disputado em fases e categoria diferentes, feminino e masculino, os times vencedores se classificaram para a etapa regional, que será realizada no mês de maio.

O evento caracteriza o apoio ao esporte que a Prefeitura de Matipó vem oferecendo. Todo material para as equipes da rede municipal de ensino e os materiais necessários para realização dos jogos, como bolas e uniformes de árbitros foram doados pela administração municipal. Para a realização do JEMG, a prefeitura ainda reformou a quadra de esportes, entregando uma nova iluminação e novas redes para os gols.

Willian Chaves - Jornalista - 10/04/08 - 11:25 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.