![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
REDUTO (MG) - O Departamento de Estradas de Rodagens de Minas Gerais (DER-MG), núcleo de Manhumirim, informou que o trabalho de recapeamento da MG-111, próximo a Reduto, está sendo refeito.
Motoristas reclamaram que a obra, iniciada há poucos dias, apresenta muitas ondulações e tem local que a “massa asfáltica” está esfarelando. A brita solta e as imperfeições do asfalto são motivo de queixas e até relato de acidentes.
Segundo informou o site Lovantino News, o chefe técnico do núcleo DER-Manhumirim, Luiz Carlos Minarrini, explicou que estão sendo adotadas providências sobre a camada de asfalto que estão colocando entre Reduto e Manhumirim, MG-111.
Ele adiantou que o serviço foi iniciado com uma espessura fina de asfalto e que gerou os problemas de ondulação e esfarelamento. Agora, o DER-MG aumentou em três centímetros a camada de asfalto, diminuiu a areia e colocou mais brita.
Segundo informado, o asfalto será recapeado até Manhumirim e que a mudança na espessura do asfalto já mostrou resultado. Depois do Motel Bis, o asfalto está mais liso e nivelado.
Ainda de acordo com o DER-MG, o asfalto que estão colocando na MG-111, foi testado no laboratório em Belo Horizonte, mesmo assim, o resultado não foi o esperado no inicio do serviço.
Com o aumento de três centímetros de espessura no asfalto, os técnicos do DER-MG esperam ter solucionado o problema.
José Carlos Lovantino - contato@portalcaparao.com.br