Portal Caparaó - Leite Mimo vai investir 2,8 de Euros em equipamentos
Economia

Leite Mimo vai investir 2,8 de Euros em equipamentos

12/04/2008 - Atualizado em 15/04/2008 08h24

Desde o início da semana, o grupo tem mantido contatos com empresários do setor de laticínios francês, principalmente em Paris. Além disso, a Câmara de Comércio Brasil-França tem promovido a integração entre empresários dos dois países.

Nesta sexta-feira, a diretoria da Leite Mimo esteve nas cidades de Toulouse e Bordeaux, no sul da França. Segundo o empresário André Farrath (foto), as negociações foram fechadas para investimentos em equipamentos da ordem de 2,8 milhões de Euros para duplicar a planta da empresa.

Nos últimos anos, desde que o novo grupo assumiu a antiga fábrica da SPAM, a cidade de Manhuaçu voltou a figurar com um pólo de produção e industrialização do leite.

Com a ampliação da empresa, os proprietários acreditam que o número de funcionários poderá aumentar, além da capacidade de produção e toda a cadeia leiteira que é beneficiada. “Nós precisamos agregar valores aos nossos produtos, por isso estamos ampliando a nossa produção, com esse investimento acreditamos que podemos colaborar com a geração de emprego no município, aumentando a renda e fazendo melhorias que afetam toda a cadeia produtiva do leite”, explicou Farrath.

André Farrath, que também é vice-presidente da Federaminas e presidente da Aciam, afirmou que é de interesse da diretoria da Mimo investir na cidade e se fortalecer gerando renda e tributos para o município. “A Leite Mimo é uma empresa sólida, muito importante para Manhuaçu porque já está fortalecida no município. Os novos investimentos estarão contribuindo para a economia local e regional”, pontuou.   Carlos Henrique Cruz - 12/04/08 - 09:15 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.