Portal Caparaó - São José do Mantimento poderá criar Guarda Mirim
Geral

São José do Mantimento poderá criar Guarda Mirim

14/04/2008 - Atualizado em 16/04/2008 18h06

O Município de São José do Mantimento poderá passar a integrar os municípios que trabalham com crianças através do programa “Jovens de Atitudes”, antiga Guarda-Mirim. A iniciativa foi confirmada durante reunião, na Escola Municipal Nilson Teixeira Pinto, no dia nove de abril, que contou com a presença do Prefeito Municipal, Hélio Márcio Gomes (PSDB), Vereadores, a  Secretária Municipal de Educação, Silvana Guerra, Professores, Militares, Pais e alunos das escolas locais.

Na abertura do encontro, o Diretor da Escola Estadual Orosimbo Gomes Moraes, Jair Machado Baessa Junior, fez questão de frisar a importância do trabalho de prevenção às drogas e do interesse da comunidade na implantação do programa “Jovens de Atitude”, na cidade. Outra autoridade a se pronunciou sobre o assunto, foi comandante do destacamento local, sargento Neves, ressaltando que a criação de uma Guarda- Mirim, é trabalhar na formação do futuro das  crianças e adolescentes do município. O militar destacou também a realização de palestras com a participação dos pais, com o objetivo de alertar, conscientizar e unir cada vez mais Polícia Militar e População  em defesa das crianças e adolescentes, citando a brilhante palestra proferida naquela noite pelo cabo Pedro Boechat, lotado no 5º Pelotão de Lajinha.

A palestra com o tema “Porque é difícil dizer não as drogas” abordou várias questões como: o tráfico de drogas, porque estamos perdendo nossas crianças e adolescente para as drogas e como prevenir que isso não aconteça. Após a palestra Cabo Pedro Boechat esclareceu como funciona o programa “Jovem de Atitude” e como fazer para que ele seja implantado na cidade. Enfatizou também sobre a importância da participação dos poderes Executivo e Legislativo para implantação do projeto, além das empresas privadas e sociedade.

O Prefeito Hélio Márcio Gomes parabenizou a iniciativa do Destacamento da Policia Militar e da participação do coordenador do programa na região, Cabo Pedro Boechat, em realizar um trabalho  excelente para a população e observou o quanto os jovens estavam felizes com a idéia da implantação do programa na cidade.

O Prefeito colocou-se a disposição para apoiar o programa “Jovens de Atitudes.” no que for necessário.

Antônio José - 14/04/08 - 23:45 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.