Portal Caparaó - Minas simplifica recepção de documentos
Geral

Minas simplifica recepção de documentos

15/04/2008 - Atualizado em 17/04/2008 08h35

O Diário Oficial ‘Minas Gerais’ publicou o decreto nº. 44.774, do Governo de Minas, que introduz medidas simplificadoras no recebimento de documentos no âmbito da administração pública estadual. O decreto elimina a exigência de reconhecimento de firmas ou de autenticação de cópias na apresentação de documentos em órgãos e entidades ligadas ao Poder Executivo do Estado. A medida integra o Projeto Estruturador “Descomplicar Melhoria do Ambiente de Negócios” e aplica-se a todos os órgãos da administração direta, autarquias, fundações e entidades controladas, inclusive em empresas que tenham participação acionária do Governo de Minas.

A partir de agora, somente em casos específicos, em que houver determinação legal expressa, a exigência do reconhecimento de firma será mantida. Porém, nesses casos, deverá ser feita por escrito, com a indicação do dispositivo legal em que está prevista e da razão específica da dúvida. Além disso, os órgãos e entidades estaduais terão que disponibilizar, em local visível e acessível ao público, a relação atualizada das hipóteses em que a exigência for mantida.

As novas determinações estarão disponibilizadas aos cidadãos em locais de fácil acesso além de serem divulgadas nos sítios eletrônicos dos órgãos governamentais. O Projeto Estruturador “Descomplicar Melhoria do Ambiente de Negócios” tem como objetivo facilitar a relação do Estado com as empresas, com o cidadão e com o próprio Estado. O foco está na desburocratização, por meio da revisão e simplificação dos procedimentos de prestação de serviços, tendo em vista a construção de um ambiente institucional adequado ao bom desenvolvimento dos negócios e investimentos privados. O programa é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

23:22 - 15/04/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.