Portal Caparaó - Prefeitura muda faixa da Casa Azul para frente do supermercado
Geral

Prefeitura muda faixa da Casa Azul para frente do supermercado

10/08/2015 - Atualizado em 10/08/2015 11h17

A retirada da faixa antiga

A instalação da nova faixa

Novas faixas já instaladas no cruzamento

 

MANHUAÇU (MG) - Na noite deste domingo, 09/08, a Prefeitura de Manhuaçu mudou a polêmica faixa de pedestres em frente à Casa Azul, na avenida Getúlio Vargas, no Coqueiro. A nova faixa fica é em frente ao Supermercado Nossa Senhora Aparecida.

Com a alteração, os pedestres e motoristas devem colaborar com a nova mudança. O hábito tem que mudar. A expectativa, tanto que havia muitas críticas, é que o trânsito deverá fluir melhor. A faixa da Casa Azul era “acusada” de reter o trânsito que segue do Coqueiro em direção ao Centro.

Durante reunião da Câmara de Manhuaçu, no dia 16 do mês passado, o Secretário de Planejamento, Luiz Carlos Rhodes, informou que a mudança iria ser feita no processo de revitalização das faixas.

"A alteração da faixa de pedestre é um anseio antigo e realmente precisa acontecer essa mudança e nós faremos acontecer no momento oportuno”, afirmou.

CINQUENTA FAIXAS

Desde quinta-feira, 06/08, uma empresa de São Paulo, especialista em sinalização urbana, trabalha pelas ruas cidade durante a noite e a madrugada. Muitas faixas precisam ser refeitas e estão recebendo películas acrílicas de material de longa durabilidade. “A Prefeitura de Manhuaçu está providenciando a revitalização de várias faixas, recolocação de algumas e implantação de outras em novos locais. O material que estamos utilizando é de qualidade. Estão sendo usadas películas acrílicas que duram até oito anos, de forma que a nossa faixa de pedestre possa sempre preservar vidas” – afirmou Luís Carlos Rhodes.

Acostumada a trabalhar à noite, a equipe que instalou as faixas começou o trabalho em frente à Delegacia de Polícia Civil, na região da Baixada. A operação deve se estender até o final desta semana. Outro local também sinalizado foi o trevo do cafeicultor.

A expectativa da Secretaria de Planejamento é de revitalizar aproximadamente cinquenta faixas de pedestre em Manhuaçu.

TRANSTORNO

Para deixar o terreno preparado para o trabalho outra turma tem que atuar mais cedo. Durante o dia, a equipe de pavimentação com asfalto quente passa corrigindo o piso para receber a nova sinalização.

“É preciso que as pessoas tenham um pouquinho de compreensão, porque estamos buscando qualidade de vida para a coletividade. Muita gente reclamou da operação tapa-buraco feita durante a tarde, mas ela foi necessária para o trabalho que aconteceu à noite até a madrugada. A sinalização horizontal está toda sendo feita à noite, mas tem alguns reparos que é inevitável fazer durante o dia” – justificou Rhodes.

Carlos Henrique Cruz - com informações da Sec. de Comunicação Social

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.