Portal Caparaó - Presidente da Câmara conhece demandas de Ponte do Silva
Geral

Presidente da Câmara conhece demandas de Ponte do Silva

16/08/2015

MANHUAÇU (MG) - O Presidente da Câmara de Manhuaçu, Jorge Augusto Pereira "Jorge do Ibéria" visitou o Distrito de Ponte do Silva, acompanhado do Presidente do COAMMA, (Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu), Vasco Fernando, a fim de constatar problemas que os moradores vem enfrentando, principalmente envolvendo rede de luz.

O Presidente da Associação de Moradores, José Cardoso, pontuou as dificuldades e levou a comitiva até à Rua Joel Leite Medeiro onde para que a luz chegue até as aproximadamente 20 residências é necessário esticar os fios, pois não há postes no local e o padrão fica a uma distância de aproximadamente 300 metros da última casa.

Outras dificuldades apontados por Cardoso é instalação de rede pluvial na rua de acesso ao cemitério e manutenção da estrada que liga o cemitério. Cardoso pediu também a reforma da ponte que dá acesso à Gameleira e patrolamento de algumas estradas. Ele ainda levou Jorge e Vasco até à Rua Boa Vista, onde os moradores pedem a instalação de três postes.

"Várias vezes já vieram olhar e até hoje nada foi feito. Está tudo na base da gambiarra. Novamente pedimos a instalação de três postes para que o problema seja resolvido. Necessitamos também da instalação  da rede pluvial na rua que dá acesso ao cemitério e na estrada mais próxima do cemitério precisamos de caixa de contenção, pois quando chove, o acesso fica muito difícil. Eu que faço a manutenção dessa estrada, então peço que os responsáveis nos ajudem", citou José Cardoso.

O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, falou sobre a visita. "Estamos observando os problemas e o mais grave é na Rua José Leite Medeiro que falta iluminação da forma correta, pois as pessoas precisam levar os fios numa distância de até 300 metros para a residência a fim de ter luz, isto é um situação complicada, pois são aproximadamente 20 casas e não há padrão próximo. É uma vergonha!".

O Presidente do COAMMA, Vasco Fernando, disse que irá entrar em contato com as autoridades responsáveis. "Quando vi o problema sobre a luz, fiquei até assustado, pois não sabia que eram tão problemático, mas vamos comunicar aos responsáveis essa situação para resolver. O COAMMA está aqui para ajudar e não criticar ou falar mal", concluiu.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.