Portal Caparaó - Ortopedia: Termina o impasse entre HCL e médicos
Geral

Ortopedia: Termina o impasse entre HCL e médicos

18/04/2008 - Atualizado em 20/04/2008 10h26

O Hospital César Leite informou no final da manhã desta sexta-feira que os atendimentos de ortopedia já voltaram à normalidade. Há uma semana, os médicos ortopedistas estavam em greve e os pacientes de Manhuaçu precisavam ser encaminhados para outras cidades ou esperar no Pronto Atendimento.

Segundo a direção do Hospital César Leite, em comunicado enviado a vários setores, o impasse foi resolvido e os médicos estão atendendo novamente. A polêmica começou na semana passada quando os ortopedistas reivindicaram o pagamento de plantão para os atendimentos no HCL. Alegando não ter recursos para mais esse complemento, o hospital deixou de atender essa especialidade médica.

Segundo o ofício encaminhado pelo provedor José Antônio da Costa Neto, o serviço foi normalizado e o problema resolvido.

IMPASSE

Há uma semana, pacientes de Manhuaçu começaram a ser atendidos em outras cidades. Uma criança chegou a ficar oito horas aguardando um médico ortopedista que assumisse o caso.

Outros pacientes foram levados para Belo Horizonte e para Ubá. Seis chegaram a ser transferidos para Ponte Nova, mas o serviço de saúde determinou que voltassem para Manhuaçu.

Segundo o Secretário de Saúde de Manhuaçu, Rogério Ferreira, a parte que compete ao Município não foi interrompida. “Os nossos plantonistas de ortopedia trabalharam normalmente, o problema ocorria na hora de encaminhar para o Hospital César Leite, onde não havia médicos para aceitar os pacientes”, afirmou.

Carlos Henrique Cruz - 18/04/08 - 14:32 - portalcaparao@gmail.com

Leia também Criança ficou oito horas esperando 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.