Portal Caparaó - Árvore cai sobre ônibus e mata dois passageiros na BR-116
Segurança

Árvore cai sobre ônibus e mata dois passageiros na BR-116

08/09/2015 - Atualizado em 08/09/2015 23h52

MANHUAÇU (MG) - O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram o grave acidente por volta das 19h de segunda (07/09), no quilômetro 579 da BR - 116, em São Pedro do Avaí, distrito de Manhuaçu. Uma árvore de grande porte caiu em cima de um ônibus da Viação São Geraldo e matou dois passageiros: Maria dos Santos Souza e Marcos Luiz dos Santos.

A árvore pesando toneladas atingiu o ônibus devido a uma chuva acompanhada de vento forte que caiu naquela região.

Segundo tenente Flávio, comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, no ônibus estavam o motorista e seis passageiros. O motorista sofreu ferimentos leves e duas vítimas - uma delas em estado grave - foram levadas para a unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu. Duas vítimas não quiseram ser conduzidas ao pronto socorro, mas receberam toda a assistência do Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações, o ônibus saiu de Garanhuns, Pernambuco, e tinha como destino São Paulo.

O acidente mobilizou 11 homens do Corpo de Bombeiros, que trabalharam durante horas, para a retirada dos corpos das vítimas das ferragens. Foi preciso o auxílio de um trator e de uma motosserra para cortar os troncos da árvore.

A tragédia causou quilômetros de congestionamento nos dois sentidos da rodovia. A PRF registrou um boletim de ocorrência e um perito da Polícia Civil periciou a cena do acidente. Um representante da Viação São Geraldo também esteve no local para acompanhar os trabalhos dos bombeiros e das polícias.

TV Super Canal | Jailton Pereira - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.