MANHUAÇU (MG) - Visando proporcionar mais um elemento ao ensino diferenciado que praticam, o Colégio América e a Faculdade do Saber se tornam em 2016 as primeiras escolas bilíngues da região, iniciando a aplicação do ensino bilíngue pelas turmas do terceiro, quarto, quinto e sexto anos do ensino fundamental.
Para as duas instituições, todas as crianças merecem ter as melhores oportunidades na vida e condições para desenvolver todo o seu potencial. Dominar a língua inglesa não é mais tratado como um diferencial, mas sim como um pré-requisito para se ter sucesso na vida.
Além disso, diversos estudos comprovam que o ensino infantil bilíngue aumenta as conexões cerebrais, melhorando o raciocínio e a criatividade. Ser bilíngue, segundo a Universidade de Edimburgo, na Escócia, é poder aumentar a inteligência, a fluência verbal e a leitura.
A metodologia utilizada vai integrar a língua inglesa ao currículo nacional em aulas diárias, ou seja, os alunos terão aulas de Math, Science, Social Studies and Language.
Complementando o sexto ano e procurando oferecer o melhor suporte disponível no mundo, o Colégio América oferecerá, também, o material de inglês da Universidade de Oxford em todas as suas turmas, seguindo o que é adotado pelas melhores escolas de Belo Horizonte, como Colégio Loyola, Colégio Santo Antônio e Colégio Santa Dorotéia.
Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br