Portal Caparaó - Mais escolas promovem mobilização contra dengue
Geral

Mais escolas promovem mobilização contra dengue

19/04/2008 - Atualizado em 22/04/2008 13h51

Esta semana aconteceram passeatas das Escolas Municipais “João Henrique”, no bairro Nossa Senhora Aparecida, e “Carolina Júlia Pereira”, na avenida JK. As passeatas tiveram como objetivo chamar a atenção para o combate ao mosquito da dengue. Com cartazes, faixas e música, as crianças mostraram que estão envolvidas com o tema. A conscientização nas escolas municipais tem sido incentivada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Centro de Epidemiologia de Manhumirim.

Envolver as crianças é uma das estratégias da Prefeitura para prevenir a doença no município. Além do trabalho realizado pelos profissionais da área da Saúde, a Prefeitura tem realizado também campanhas através dos meios de comunicação locais. É importante contar com o apoio dos profissionais da Educação para disseminarem a idéia do combate à dengue, assim como é indispensável o apoio de toda a população.

As crianças do projeto “Prefeitura-AABB-Comunidade” também participaram da passeata pelo bairro Nossa Senhora Aparecida.

Leila Furtado / Assessora de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim - 20/04/08

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.