MANHUAÇU (MG) - Um homem foi preso pela PM por uso e consumo de drogas, todavia o indivíduo também é suspeito de ter furtado cerca de dois mil reais em um ponto de ônibus na manhã de quarta-feira, 09/09, em Manhuaçu.
A vitima compareceu ao posto de policiamento comunitário e relatou que indivíduo negro, alto, forte, trajando camisa de cor escura e calça jeans havia furtado a quantia de 2.200 reais que estava no bolso de sua calça. O furto aconteceu enquanto o homem subia os degraus do ônibus. Após o ato delituoso, o autor fugiu.
De acordo com as imagens registradas pelas câmeras de segurança de um estabelecimento comercial próximo ao local do crime, os policiais identificaram um possível suspeito, já conhecido no meio policial pela prática de crimes contra o patrimônio e por ser usuário de entorpecentes.
A equipe da PM rastreou o suspeito por vários locais até que o encontrou. Durante busca pessoal foram encontradas duas pedras de crack, entretanto nenhum valor em dinheiro. A vítima não reconheceu o indivíduo como o autor do furto.
Mesmo assim, ele foi preso e encaminhado à Delegacia por uso e consumo de drogas e por ter desobedecido aos policiais militares durante as buscas. A autoria do furto ainda será apurada detalhadamente.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br