MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes de 16 anos e parte do material utilizado em assaltos a comércios no bairro Lajinha e no distrito de Vilanova. A arma de fogo e a motocicleta usada nos crimes foram apreendidas.
A Polícia Militar registrou uma tentativa de roubo a mercearia no bairro Lajinha, na noite de sábado, 12/09.
Dois menores entraram na mercearia e anunciaram assalto. O proprietário e um cliente conseguiram entrar num cômodo e evitar a ação dos marginais. Os menores se assustaram e fugiram.
Na saída, os dois garotos deixaram cair o tambor de um revólver calibre 32 com uma munição. Não conseguiram furtar.
APREENSÃO
De posse das informações, o menor de 16 anos foi abordado no Bairro Bela Vista, minutos depois da tentativa de assalto. Estava trajando bermuda jeans, blusa azul com capuz, trazendo consigo jogado em seus ombros uma blusa de frio, cor preta, uma toca ninja, cor preta, uma bermuda colorida e um canivete.
Depois de ser reconhecido pelas vítimas, ele informou que havia outro menor de 16 anos e que era esse quem portava a arma de fogo e era dono das roupas que ele estava carregando.
O segundo jovem também foi encontrado e apontou a participação de Rogério Vardilino de Souza. Ele alegou que estava com uma arma de brinquedo.
Na entrevista com os policiais, o jovem ainda confessou que na sexta-feira, 11, participou de outro roubo com Rogério Vardilino de Souza, no distrito de Vilanova.
Rogério pilotava a Motocicleta Honda/CG 125 Titan, placa BVW 5187, cor vermelha. Ele entrou na loja armado e roubou cerca de 200 reais em dinheiro. O crime foi na sexta-feira, por volta de 19:30, no Centro do distrito.
A equipe da PM foi até residência de Rogério Vardilino de Souza, onde foi localizada a motocicleta, os capacetes e as roupas que ele usou no roubo em Vilanova. O acusado não foi encontrado.
Os materiais foram apreendidos e os dois jovens encaminhados à delegacia de polícia.
Carlos Henrique Cruz - fotos Portal Vilanova