Portal Caparaó - CRAS promove curso sobre plantas ornamentais
Agronégocios

CRAS promove curso sobre plantas ornamentais

16/09/2015 - Atualizado em 16/09/2015 00h06

MARTINS SOARES (MG) - Foi realizado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Martins Soares o curso de Cultivo de Plantas Ornamentais em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e SENAR. A capacitação foi ministrada pelo instrutor Adriano Clair.

O objetivo do curso foi levar conhecimento e aprendizagem aos alunos sobre os trabalhos que podem ser desenvolvidos com plantas ornamentais. O curso contou ainda com aulas teóricas e práticas, ensinando cuidados com o meio ambiente, produção de plantas ornamentais; estruturação do viveiro; propagação de plantas ornamentais; preparo de mudas; manutenção de viveiros; tratos culturais e o preparo das plantas para comercialização.

Também foram de muita relevância os ensinamentos sobre como fazer a enxertia em flores ornamentais, como por exemplo, na roseira. A alporquia - uma técnica para criar uma nova muda - foi feita em uma jabuticabeira na casa de uma das participantes do curso.

Os alunos relataram que o curso foi de extrema importância, onde foram adquiridos conhecimentos específicos sobre cuidados com as plantas ornamentais e que agora irão colocar em prática o que foi aprendido durante a semana do curso.

A Secretária de Assistência Social, Juliana Conrado, e a equipe do CRAS estão sempre buscando cursos profissionalizantes para atender moradores de Martins Soares com a intenção de promover uma diversificação de renda familiar.

Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.