VILANOVA / MANHUAÇU (MG) - O Corpo de Bombeiros registrou um incêndio numa casa em Vilanova – distrito de Manhuaçu, na tarde de domingo, 20/09.
Segundo o Sargento Albuquerque, do Corpo de Bombeiros, as chamas se concentravam em um dos quartos da residência de quatro cômodos. Devido ao calor provocado pelas as chamas, os vidros da janela do quarto se quebraram, algumas roupas foram queimadas e um botijão de gás de cozinha 13 quilos foi danificado pelas chamas. Uma janela também teve os vidros trincados e as paredes da residência ficaram chamuscadas pelas chamas.
Foram gastos cerca de 500 litros de água para conter as chamas no quarto da casa. A perícia foi acionada para avaliar as causas do incêndio. Ninguém se feriu.
CRIMINOSO
Há suspeita de que o incêndio foi ato criminoso. Segundo a Polícia Militar, poucas horas antes do incêndio, a moradora da casa Deusa Geralda de Almeida, 33, havia sido presa pela por crime de furto de uma botija de gás e autuada na delegacia de Polícia Civil.
A botija de gás incendiada estava no quarto da casa e não na cozinha, como se esperava.
Durante os trabalhos da Polícia Militar no atendimento ao furto, o Copom do 11º BPM recebeu informações de que o autor do incêndio seria o indivíduo conhecido em Vilanova por envolvimento em delitos.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br