Portal Caparaó - Empresários comemoram 80 anos da Aciam
Economia

Empresários comemoram 80 anos da Aciam

26/04/2008 - Atualizado em 29/04/2008 16h58

Atuando em defesa dos seus associados e dos empresários em geral, conjugando esforços para manter a união da classe empresarial e, assim retirar as barreiras que prejudicam os empresários, a Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (Aciam) comemorou na sexta-feira os 80 anos de fundação com êxito nas ações que encapa em prol das causas empresariais.

Para comemorar as conquistas, a entidade reuniu em Solenidade Magna associados e convidados no salão de eventos da UBA. Dentro da programação foram prestadas homenagens através do Diploma do Grande Mérito do Associativismo que leva o nome do fundador da Aciam - Alcino Salazar.

Foram homenageados os ex-presidentes Salvador Pereira, Fábio Soares, Ronaldo Garcia, Antônio Carlos Xavier da Gama, Glauci Rocha Mendes e Benito João Grilli e Manoel Leitão de Almeida (in memoriam).

A Aciam também agraciou empresas que são associadas há mais de 20 anos: Casa Sanchez; Hotel Itália; Loja Avenida; Werner & Cia e Arca Vídeo. A última parte das homenagens foi aos parceiros diretos da entidade empresarial: Prefeito Sérgio Breder; Sebrae-MG; Sesi – Serviço Social da Indústria; Banco Popular e Ascon – Associação dos Contadores.

VEJA GALERIA DE FOTOS 

De acordo com o presidente André Farrath, a Associação Comercial tem construído uma trajetória afinada com as questões relativas ao desenvolvimento de Manhuaçu. “Completar 80 anos é um fato que engrandece nossa trajetória empresarial e nos coloca novos desafios para a promoção das empresas locais. A todos os desafios buscamos responder com união, participação e otimismo”, disse Farrath, reforçando que empresário manhuaçuense faz parte da história da Associação Comercial.

Para o Prefeito de Manhuaçu Sérgio Breder, a trajetória da entidade tem motivos de sobra para comemorar. “O momento é de festa e alegria. A Aciam comemora os resultados de sua atuação junto aos diversos setores que representa. É festa também pela série de conquistas dos últimos tempos. Temos orgulho de participar desses avanços”.

FRANÇA

Durante a cerimônia, o principal destaque foi a assinatura do Protocolo de Cooperação entre a Associação Comercial e a Câmara de Comércio França Brasil. O documento foi firmado entre o presidente André Farrath e o diretor executivo Arley Antunes.

O consultor de agronegócios José Roberto Martins apresentou os projetos e ações da Câmara de Comércio e anunciou a participação de empresas da região de Manhuaçu na feira de alimentos que a França organiza para outubro.

O encontro terminou com um vídeo com as principais conquistas da Aciam em seus 80 anos. A noite festiva teve muita música e confraternização entre os mais de 600 associados presentes.   Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - 26/04/08 - 21:20 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.