Portal Caparaó - Fumaph comemora 40 anos de existência
Geral

Fumaph comemora 40 anos de existência

16/10/2015

MANHUAÇU (MG) - Secretários do Governo de Manhuaçu participaram, na sexta-feira, 14, da comemoração pelo aniversário de 40 anos da FUMAPH - Fundação Manhuaçuense de Promoção Humana. O evento foi realizado no anfiteatro da Câmara Municipal.

Os secretários do Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, de Cultura e Turismo, Mariza Klein, e de Comunicação Social, Senisi Rocha, prestigiaram o evento, que contou com apresentação do coral da entidade e a exibição de um vídeo relatando as conquistas e contribuições da fundação desde o seu surgimento em Manhuaçu. “A FUMAPH tem um histórico de grandes serviços prestados à sociedade. Esse evento serve para lembrar desse passado de conquistas e de tudo que esse grupo de pessoas, ao longo desses quarenta anos, fez e continua fazendo. Queremos inspirar nossas gerações atuais para que consigam seguir esse exemplo de servir, principalmente as pessoas que mais precisam” – disse Regina de Almeida Toledo Pires, presidente da FUMPAH.

A Fundação Manhuaçuense de Promoção Humana também se destaca pela contribuição que já deu para que inúmeras ferramentas de crescimento social se instalassem no município. Várias entidades e órgãos estão sediados em terrenos doados pela Fundação. “Temos essa contribuição, mas também atuamos com seguimentos como o meio ambiente. Temos um terreno grande, situado próximo ao pelotão do Corpo de Bombeiros, entre os Bairros Alfa Sul e São Francisco de Assis, que se tornou uma área de reflorestamento e que mais tarde vai se transformar em um parque, totalmente colorido com o verde da natureza” – afirmou a presidente.

Nos dias atuais, a FUMPAH tem se destacado pelos trabalhos de atendimento à família, meio ambiente, arte social, abordagem às pessoas em condição de rua, combate às drogas e valorização da vida.

Secretaria de Comunicação Social 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.